Política de Dados

A coleta, tratamento e armazenamento de dados dos usuários de nosso site é necessária para que possamos cumprir com o nosso propósito comercial e atender nossos clientes da melhor forma possível. A Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.853/2019), estabelece todas as diretrizes à serem seguidas por nós, na manipulação de seus dados. Entenda melhor abaixo quais dados coletamos e por quê. Caso queira acessar a integra da lei, visite a página: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2018/lei/l13709.htm.

1. COOKIES

Utilizamos cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência como usuário de nosso site. Seguindo a determinação da LGPD, ao iniciar a navegação em nosso site, o usuário será notificado a aceitar a navegação com cookies, ou não. Ao desativar os cookies, partes do nosso site podem não funcionar corretamente.

Mas, o que são COOKIES?

Os cookies são pequenos arquivos de texto que um site, quando visitado, coloca no computador do usuário ou no seu dispositivo móvel, através do navegador de internet (browser). A colocação de cookies ajudará o site a reconhecer o seu dispositivo numa próxima visita. Usamos o termo cookies nesta política para referir todos os arquivos que recolhem informações desta forma.

Os cookies utilizados não recolhem informações pessoais ou de identificação do usuário, mas sim, de meras preferências de navegação. Se o usuário já for nosso cliente, poderemos monitorar as suas visitas ao site desde que, pelo menos, por uma vez, tenha iniciado a sua navegação a partir de alguma comunicação enviada por nós, por exemplo, SMS e e-mail.

Os cookies recolhem também informações genéricas, designadamente a forma como os usuários chegam e utilizam o site, a região em que se encontram, de qual dispositivo acessam o site (se móvel como celular, tablet, ou de um desktop), ou ainda, quais produtos geralmente são pesquisados.

A qualquer momento o usuário pode, através do seu navegador de internet (browser) decidir ser notificado sobre a recepção de cookies, bem como bloquear a respectiva entrada no seu sistema. Ou seja, é uma escolha do usuário autorizar a utilização de cookies ou não.

Salientamos, porém, que a recusa de uso de cookies no site, pode resultar na impossibilidade de ter acesso a algumas das suas áreas ou funcionalidades, como a de receber informação personalizada. Ou seja, sua navegação poderá ser mais lenta e não tão dinâmica.

Para que servem os COOKIES?

Os cookies são usados para ajudar a determinar a utilidade, interesse e o número de utilizações dos sites, permitindo uma navegação mais rápida e eficiente e eliminando a necessidade de introduzir repetidamente as mesmas informações.

Depois de autorizar o uso de cookies, o usuário pode sempre desativar parte ou a totalidade dos nossos cookies.

Todos os browsers permitem ao utilizador aceitar, recusar ou apagar cookies, nomeadamente através da seleção das definições apropriadas no respectivo navegador. Pode configurar os cookies no menu “opções” ou “preferências” do seu browser.

Recordamos que ao desativar os cookies, partes do nosso site podem não funcionar corretamente.

Os cookies mencionados no tópico anterior, não têm relação direta com eventual existência de conta/cadastro junto ao nosso site.

Outros dados exclusivos de navegação, para identificação de melhorias e falhas podem também ser coletados por nossas empresas parceiras.

2. CADASTRO DE CONTATO

Para eventuais interessados na revenda de nossos produtos, disponibilizamos em nosso site, um mecanismo de pré-cadastro, à fim de coletar dados de contato básicos para retorno de nossa equipe comercial.

A inserção e envio destas informações é gratuita e não qualquer vínculo contratual ou obrigação entre as partes, tratando-se de mera manifestação de interesse.

Por que pedimos estas informações?

Para que possamos criar um, pré-cadastro, consultar o segmento de sua empresa e poder lhe contatar

Da segurança das informações

O usuário, é o único e integral responsável pelo cadastramento das informações em nosso sistema, por isso, deve sempre conferir atentamente os dados lançados.

As informações que nos são fornecidas são guardadas em nossos servidores, os quais são protegidas pelos mais modernos sistemas de segurança cibernéticas existentes no mercado, visando a minimização de qualquer risco de extravio.

Nossa equipe de TI diariamente faz atualizações nos sistemas para manter nossa plataforma sempre segura. Somos responsáveis por sua segurança!

Internamente, mantemos uma estrutura de hierarquia na gestão dos dados, ou seja, somente nossa equipe financeira e comercial tem acesso às informações cadastrais.

Do livre acesso aos dados pelo cliente

Seguindo à determinação da Lei Geral de Proteção de Dados, esclarecemos que coletamos somente dados básicos, que são obrigatórios para que consigamos poder lhe identificar.

Atualmente, nosso banco de dados não expira, ou seja, uma vez realizado o cadastro pelo cliente, eles permanecem lá por tempo indeterminado. Entendemos que a manutenção das informações nos auxilia nas relações com nosso cliente, no auxílio de questões futuras que possam ocorrer em detrimento dos produtos que vendemos. Isto poderá ser alterado no futuro, e dispensa prévia comunicação ao usuário, por não lhe trazer qualquer prejuízo. Bastará que faça um novo cadastro.

Apesar disso, seguindo os ditames da lei citada, o usuário, mediante contato escrito com nossa equipe, pelo e-mail contato@cervejablumenau.com.br, o usuário poderá solicitar quais de seus dados foram coletados em mantidos em nosso sistema, bem ainda, solicitar a exclusão, quando assim preferir. Nossa equipe poderá contatar eventualmente o usuário para certificar-se de que esta solicitação realmente está sendo feita por este, bem ainda, confirmar sua intenção.